contato@guapo.com.br
(83) 3247.4799

Suspensão do abate de suínos é mantida pela Dália Alimentos

Foram dispensados em torno de 1.200 empregados que trabalham no setor....
Guapo > Notícias > notícias > Suspensão do abate de suínos é mantida pela Dália Alimentos

Suspensão do abate de suínos é mantida pela Dália Alimentos

O abate de suínos na unidade frigorífica da Dália Alimentos, em Encantado, continua suspenso desde a sexta-feira, dia 25 de maio. Nesta terça-feira, dia 29 de maio, serão abatidos 500 suínos e desossadas 1.900 carcaças, resquícios da última quinta-feira. Foram dispensados em torno de 1.200 empregados que trabalham no setor.

Ainda em Encantado, a fábrica de rações para suínos está operando com dificuldades, enquanto a de bovinos está com as atividades suspensas.

As duas unidades de laticínios, na cidade de Arroio do Meio, também estão operando com obstáculos e com volume reduzido de leite recebido e processado em cada fábrica. Além disso, o produto acabado não está sendo expedido.

Quanto aos supermercados, nas lojas de Encantado e de Arroio do Meio há o desabastecimento de alguns itens, principalmente no setor de hortifrutigranjeiros.

Diante dos acontecimentos, a Dália Alimentos criou um comitê de crise que, diariamente, reúne seus representantes para avaliar os fatos e tomar as decisões necessárias e cabíveis. A Direção da empresa informa que ainda não contabilizou os prejuízos, os quais, conforme previsão, serão bastante representativos.

A Dália Alimentos está fazendo o possível para enviar ração aos animais alocados no campo e se esforçando ao máximo para recolher o leite dos produtores. Contudo, encontra empecilhos quanto ao fluxo da logística, assim como várias outras empresas brasileiras também enfrentam.

Fonte: Assessoria de impressa – Porkworld.com.br